agua-micelar

Água micelar e água termal deixaram de ser itens importados e caros de beleza e invadiram as prateleiras de lojas especializadas e até de farmácias e supermercados e agora são parte da rotina de cuidados da pele de muita gente. Mas você sabe o que são água micelar e água termal e para que serve cada uma?

agua-micelar

 

ÁGUA MICELAR

Água micelar não é somente água, ela é um composto de micelas, moléculas orgânicas polares e apolares que limpam e higienizam a pele de maneira suave e sem agredir a derme, podendo ser usada diariamente e sendo indicada também para pessoas com pele sensível e/ou com alergia a outros produtos. As moléculas da água micelar promovem a limpeza, removem a oleosidade e ainda equilibram o pH. É, ainda, capaz de remover maquiagem e outros resíduos de poluição, desobstruir os poros (podendo ser usada por pessoas com pele mista ou oleosa) e funcionar como um tônico.

ÁGUA TERMAL

Naturalmente enriquecida de minerais, como magnésio, manganês e zinco, as águas termais são extraídas de fontes subterrâneas e rochosas. Apresentam ação calmante, cicatrizante, anti-inflamatória e antioxidante, por isso, é bastante indicada em pós-operatório ou após longa exposição ao sol ou tratamentos com laser. Porém, a água termal também pode ser utilizada no dia a dia, pois nutre e hidrata e protege a pele da poluição. Também pode ser usada em pele com acne, como hidratante corporal, para aliviar enjoos e sintomas de febre e para dar brilho e maciez aos cabelos.

 

agua-micelar

A boa notícia é que você não precisa escolher usar uma ou outra, já que água micelar e água termal se complementam, e o uso conjunto delas potencializa seus efeitos, protegendo e devolvendo o viço à pele.

O ideal é agregar os benefícios de cada produto: preparar a pele para receber o protetor solar e a maquiagem com água termal pela manhã – reidratando sempre que desejar, ao longo do dia –; e utilizar a água micelar para tirar a maquiagem e limpar a pele à noite.

agua-micelar

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *