Cuidados com a pele

Você tomou sol, mergulhou no mar e na piscina, praticou esportes, saiu pra dançar, passou horas no ar-condicionado. Enfim, aproveitou o verão da melhor maneira. Com isso, sua pele esteve exposta a agressões como queimaduras, cloro, sal e suor quase diariamente. Como resultado, a pele pode ter ficado manchada, com poros obstruídos ou muito dilatados.

A chegada do outono marca a hora de recuperar a pele e preparar o rosto e o corpo para o inverno. O outono é a melhor estação para cuidar da pele, realizar procedimentos estéticos e criar uma rotina de saúde e beleza.

CUIDADOS DIÁRIOS COM A PELE

Limpeza

O ideal é que o rosto seja lavado com sabonete específico duas vezes ao dia (ou conforme indicação do dermatologista). A pele do restante do corpo também merece atenção, por isso, evite banhos muito quentes e demorados. Use sabonete uma vez por dia (nos demais banhos, use sabonete somente nas áreas íntimas e axilas). Prefira sabonetes cremosos, que tenham substâncias hidratantes na fórmula.

Cuidados com a pele

Tonificação

Mais que um complemento da limpeza, o tônico é importante para regular o pH da pele, melhorando a ação dos cosméticos e dos tratamentos. Além disso, existem opções com agentes anti-idade ou anti-inflamatórios, que combatem radicais livres e revitalizam a pele.

Cuidados com a pele

Hidratação

A hidratação ideal deve vir de dentro para fora, ou seja, nunca é demais lembrar que devemos beber ao menos dois litros de água por dia. Feito isso, capriche na aplicação de um creme hidratante após o banho!

Cuidados com a pele

Proteção solar

A radiação solar pode não estar tão forte quanto no verão, mas não se engane! Sair de casa sem protetor solar é um erro, e o filtro deve ser aplicado antes de sair de casa e reaplicado a cada duas ou três horas, mesmo em dias nublados.

Cuidados com a pele

Esfoliação

Esse não é um cuidado diário, mas que deve ser realizado a cada quinze dias para auxiliar na remoção de células mortas e na desobstrução de poros.

Você pode optar por usar produtos de sua marca preferida ou experimentar receitas caseiras que dão ótimos resultados.

Cuidados com a pele

 

APROVEITE O OUTONO PARA FAZER TRATAMENTOS ESTÉTICOS!

No outono, Sol dá uma trégua e as temperaturas são mais amenas, perfeitas para tratar a pele com procedimentos que exigem tempo de recuperação e não devem ser feitos em pele exposta à radiação extrema.

 

Essa é a época certa para fazer tratamentos com laser, como depilação e laser CO2, também é ideal para fazer peelings (químico ou físico), luz pulsada, radiofrequência, aplicação de toxina botulínica ou ácido hialurônico, hidratação injetável e outros.

Cuidados com a pele

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *