Mantenha a beleza e a saúde dos fios nos dias mais quentes do ano

Verão! Nada como passar horas e dias tomando sol, banhos de mar ou de piscina, deixar os cabelos secarem ao vento… tudo isso é uma delícia nesses dias de calor e liberdade. O problema é abandonar completamente os tratamentos das madeixas e sofrer as consequências o resto do ano. Você não precisa deixar de aproveitar as delícias do verão para manter os fios bonitos e saudáveis, bastam alguns cuidados e, o melhor: muitos podem ser feitos em casa, custam pouco e são rápidos.

Fios naturais, volume e jeito de quem acabou de sair do mar estão super em alta. Tire proveito disso e deixe para retocar as escovas químicas quando acabar a temporada de praia. Dê férias também para secador, chapinha e babyliss.

 

O acúmulo dessas substâncias danifica os fios, causando ressecamento. Após sair da piscina ou do mar, enxague as melenas com água pura.

Uma vez por semana, faça uma limpeza mais profunda dos fios e do couro cabeludo usando produtos específicos. Evite ficar com os cabelos sujos por muito tempo, pois o calor aumenta a transpiração também na cabeça, e o suor pode causar caspa e seborreia.

Assim como a pele, os fios de cabelo e o couro cabeludo também precisam de proteção UVA e UVB. No mercado, há diversos produtos disponíveis em cremes, sprays ou outras fórmulas. Chapéus e bonés também são indicados, mas cuidado para não manter o couro cabeludo úmido por muito tempo.

Banhos quentes abrem as escamas dos fios e aumentam a oleosidade, deixando os cabelos com um aspecto pesado e sem vida.

Para as loiras, é indicado o uso de xampu desamarelador. As ruivas devem investir em produtos específicos, pois a cor tende a desbotar mais nessa época do ano. Quem tem cabelo tingido de outras cores, principalmente com fios descoloridos, deve ter orientação profissional.

Ao menos uma vez por semana, faça uma hidratação com produtos específicos. Você pode experimentar máscaras naturais com frutas, misturando seu creme preferido com abacate, água de coco, banana ou mamão, por exemplo.

A saúde e a beleza devem vir “de dentro pra fora”. Para ter cabelos (e pele) lindos, abuse das frutas e verduras, além de fontes magras de proteína, como ovos e carnes brancas. Não se esqueça de beber muito líquido!

Além desses cuidados, trate de aproveitar todos os momentos, afinal, pessoas felizes são naturalmente lindas e radiantes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *