Dia das Mães

Num mundo onde as coisas mudam tão rapidamente, são poucas as nossas certezas, um ditado permanece inalterado: Mãe é sempre uma só! Assim, como muito provavelmente, é verdade que cada mãe é a melhor do mundo. Sinônimo de amor e afeto, o Dia das Mães é perfeito para curtir o carinho e a proteção do colo e do abraço daquela pessoa que amamos e que nos ama acima de todas as coisas.

DA ANTIGUIDADE AO PRESENTE: A HISTÓRIA DO DIA DAS MÃES

Há indícios, desde a Idade Antiga, de rituais e festivais em torno de figuras mitológicas maternas e da fertilidade. Da Grécia, com os festejos em homenagem a Reia, à Idade Média, quando as figuras de Eva e Maria eram louvadas em festas e missas. Porém, somente no início do século XX, o Dia das Mães passou a ser oficial na maioria dos países, e a escolha remete à história da norte-americana Anna Jarvis, que, após perder a sua mãe (em maio), se dedicou a organizar, com a ajuda de outras moças, um dia especial para homenagear todas as mães e para mostrar às crianças a importância da figura materna.

Dia das Mães

“SER MÃE É PADECER NO PARAÍSO”

Todas as mães sabem conhecem as dores e as delícias da maternidade e conhecem cada pedacinho do corpo e da personalidade de seus filhos, sendo capazes de curar suas tristezas e de adivinhar suas vontades. 

A maternidade é um misto de sentimentos que, muitas vezes, não são fáceis de compreender. Os enjoos da gravidez; as angústias com as cólicas e os choros que não conseguimos decifrar; o coração apertado quando os eles partem sozinhos para o primeiro dia de aula, a primeira festa, a primeira viagem com amigos… Mas tudo isso fica tão pequeno quando o bebê mexe pela primeira ve
z, ainda dentro da barriga; quando sentimos seu cheirinho, quando consegue caminhar sozinho ou quando ouvimos suas gargalhadas; a alegria indescritível com o primeiro “eu te amo” ou primeiro presente de Dia das Mães, feito meio sem jeito, mas com todo amor, por aquelas mãozinhas tão pequenas; e quando, certo dia, percebemos que nosso bebê cresceu e se tornou uma pessoa incrível.

Dia das Mães

MÃE-MULHER CICLO

Fortes, delicadas, românticas, aventureiras, elegantes, despojadas, engraçadas, workaholics, esportistas, zelosas, modernas… As mães, como todas as mulheres, são múltiplas e se transformam ao longo do dia para atender a todas as demandas. Essa capacidade de ser várias e se fazerem presentes em todos os momentos mais importantes é que as faz especialmente únicas.

 

Seja qual for o estilo da sua, uma coisa é certa: mães amam cremes e perfumes! E a Ciclo Cosméticos tem o perfume ideal para fazer mais feliz este Dia das Mães.

Dia das Mães

La Vida: Se a sua mãe vive com plenitude e encontra beleza e espalha beleza pelo caminho e valoriza intensamente cada momento, esse perfume, com doces notas gourmands, é certo para ela.

 

La Luna: Para mães de personalidade forte e intensa, as notas oriental gourmet de La Luna são perfeitas para imprimirem sua marca por onde passarem.

 

Light: Conforto e frescor para mães que apreciam a vida ao ar livre, sem perder a elegância e a casualidade.

E não esqueça: tias, madrinhas, irmãs, amigas, sogras e avós também são mães!

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *