hidratante

Não é porque deixamos a pele “escondida” sob as roupas no inverno que podemos descuidar da hidratação. No calor ou no frio, manter a rotina de cuidados com a pele é fundamental para beleza e para a saúde.

Os hidratantes são formulados para fornecer à pele substâncias que a deixam macia, suave e flexível, e alguns ainda criam uma barreira de proteção contra a perda hídrica, pois têm a capacidade de captar a água e retê-la no interior das células.Outra função dos cremes ou loções hidratantes é evitar que células mortas e sujeiras presentes no ar (pó e outros resíduos) acumulem sobre a pele, impedindo a respiração celular. E para aproveitar da melhor maneira todos esses benefícios, separamos algumas dicas de usar melhor o hidratante!

PARA CADA PARTE DO CORPO, UM JEITO DE USAR HIDRATANTE!

É claro que, entre passar hidratante de qualquer jeito e não passar, a primeira opção é a melhor. Mas já que você vai  tirar uns minutinhos do dia para cuidar da pele, aproveite para fazer do jeito certo e potencializar os efeitos do hidratante.

 

Pés

A hidratação pode começar pelos pés e ir “subindo”. Aproveite para pressionar levemente a planta do pé, aliviar os pontos de tensão e relaxar. Massageie com o hidratante em movimentos circulares por todo o pé da sola ao peito do pé (chamado de mediopé), do calcanhar aos dedinhos…

Você pode usar um creme específico para os pés, que normalmente apresenta maior poder de hidratação, como o creme para mãos e pés com ureia da linha Seduction.

De baixo para cima, continue com movimentos circulares até a panturrilha. Você pode usar o mesmo creme para pés nos joelhos, que também tendem a ser mais ressecados.

 

Pernas

O ideal é que o hidratante seja sempre aplicado em movimentos de baixo para cima. Você pode variar a força dos movimentos: mais leves dos tornozelos aos joelhos e aumentar a intensidade nas coxas em direção às virilhas.

 

Bumbum

Também em movimentos circulares, de fora para dentro, em linhas retas por toda a extensão.

 

Barriga

Em pé, massageie do umbigo para fora, fazendo círculos em sentido horário. Em seguida, faça movimentos com mais intensidade da cintura para a virilha. Na lateral, passe o hidratante de baixo para cima.

 

Seios

Espalhe o hidratante com as pontas dos dedos e faça movimentos circulares de dentro para fora. Como a pele dos seios tem tendência à flacidez, o ideal é que você repita esses movimentos de três a cinco vezes.

Uma vez ao mês, aproveite o momento de cuidar da pele para fazer o autoexame de mama, que deve ser realizado de três a cinco dias após o início da menstruação! Você deve verificar se há alteração de tamanho, forma ou cor dos seios, sinais de inchaço, saliências ou abaixamentos, e rugosidades.

hidratante

 

Rosto e pescoço

A pele do rosto e do pescoço merece atenção especial. Por isso, use sempre produtos específicos para essas áreas e para a sua idade e seu tipo de pele. Não se esqueça de combinar cremes hidratantes com filtros solares!

hidratante

 

OUTRAS DICAS PARA DEIXAR SUA PELE MAIS HIDRATADA

  • Passe hidratante duas vezes ao dia, pela manhã e à noite;
  • Prefira usar os cremes após o banho (mas com a pele seca, hein!);
  • Espalhe bem até ser completamente absorvido;
  • Não tome banhos muito quentes nem muito demorados;
  • Beba bastante água;
  • Use as loções hidratantes super perfumadas da Ciclo Cosméticos, que além do alto poder de hidratação também possuem maior concentração de essências na fórmula, deixando sua pele macia e perfumada o dia inteiro.

Aproveite para conhecer o hidratante Kiss, o mais novo lançamento da Ciclo!

 

hidratante

 

hidratante

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *