noite de Natal

Para muitos o Natal pode ser entediante. Principalmente em famílias grandes, onde o convívio entre gerações e pessoas que não têm muita intimidade pode ser difícil. Mas nem por isso você vai ficar a noite inteira com o celular na mão, não é mesmo?! Que tal propor atividades divertidas para todos e fazer uma noite feliz de verdade?

ANOTE NOSSAS DICAS E TENHA UM NATAL INCRÍVEL

Amigo-secreto e suas variações

O tradicional amigo-secreto (em que cada um sorteia previamente um nome e compra um presente específico) é muito legal, mas pode ficar ainda mais engraçado com a versão amigo-da-onça, na qual o presente e a descrição devem ser de zoação. Se todos entrarem no espírito da brincadeira, os momentos prometem ser bem engraçados.

noite de Natal

 

Acessórios e cabine de fotos

Gorros e barbas de Papai Noel, chifres e nariz de rena, entre outros acessórios que são a cara do Natal podem ser comprados ou feitos em casa mesmo para alegrar a noite de festa. Você pode ainda criar uma cabine de fotos com uma moldura de papelão e enfeitar com pisca-piscas. Os registros vão ficar incríveis, ideais para compartilhar nas redes sociais.

noite de Natal

Show de talentos

Na sua família tem alguém que toca um instrumento, canta ou dança? Promova um show de talentos, vocês podem até criar um júri que dará notas e distribuirá prêmios entre os primeiros colocados. Ninguém precisa ser profissional e nem ter tanto talento assim, afinal, o que vale é a diversão.

 

Jukebox

Não precisa investir em uma jukebox de verdade, basta uma caixa de som, internet e um serviço de streaming. Na brincadeira, cada pessoa escolhe uma ou duas músicas e, juntos, criam uma playlist colaborativa. Pode ser uma boa hora de conhecer melhor o gosto musical de uma tia ou descobrir uma banda nova com aquele seu primo metido a DJ.

 

Comidinhas

Ao invés de ficar de mau humor por causa de piadinhas que se repetem todo ano, vire o jogo e prepare uma sobremesa inesquecível que até o “tio do pavê” vai elogiar.

noite de Natal

 

Drinks

Para os maiores de 18 anos, uma bebidinha pode animar ainda mais a festa. E o Natal não precisa ser sinônimo de sangria e ponche! Com poucos ingredientes, você prepara o criativo e delicioso “O Grinch”. Confira a receita:

noite de Natal

noite de Natal

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *