Maquiagem 2018

Quem gosta de moda sabe que um bom look não se faz apenas com roupas. Sapato, acessórios e uma make baphônica fazem toda a diferença numa produção. E, assim como a moda se renova a cada estação, as tendências de maquiagem também se mudam. Em 2018, os tons secos e efeito matte dão lugar ao make-up glowing. Ou seja, ao brilho que esteve presente em praticamente todos os desfiles das últimas semanas de moda do mundo inteiro. Mas esta não é a única novidade. Veja abaixo as tendências em maquiagem neste ano.

CORES

Enquanto no verão, a aposta é o laranja, principalmente na boca, a cor do restante do ano é o rosa millennial. Ela vai bem tanto de dia quanto de noite e pode ser usada em batons, sombras e blushes. A cor é discreta e combina com contrastes, como o batom vermelho. Porém o “combo” 2018 traz sombra rosa millennial + delineador gatinho + cílios tipo boneca (que podem ser postiços).

Maquiagem 2018

 

PELE NATURAL E ILUMINADA

Quem acompanha Kim Kardashian nas redes sociais já percebeu que a musa deixou de lado o rosto contornado e tem preferido um ar mais leve, com pele bem iluminada, mostrando mais uma forte tendência. Troque as paletas de contorno pelos iluminadores e corrija apenas as pequenas imperfeições da pele, mantendo um aspecto mais natural.

E, para valorizar ainda mais as características naturais de cada pele: quem tem sardinhas, nada de tentar esconder, hein!?

Maquiagem 2018

 

GLOSSY

Depois de alguns anos esquecido, o efeito glossy voltou com tudo! E não só para a boca, com batons produzidos com essa textura. Também aparece nas sombras que dão a sensação de estarem molhadas, adicionando um efeito supermoderno à produção.

Maquiagem 2018

 

BOCA BORRADA

Sabe aquela impressão de batom que já saiu nos cantinhos? Essa será a tendência mais polêmica da temporada. Muito usada pelas asiáticas, a técnica consiste em passar o batom com mais pigmento no centro da boca e ir “borrando” ele para as laterais.

Maquiagem 2018

 

DELINEADOR GRÁFICO

Além dos traços clássicos e do gatinho, os delineadores ganham linhas mais ousadas. Vale experimentar diferentes traços dos mais grossos aos os minimalistas. Aposte em novas cores!

Maquiagem 2018

Maquiagem 2018

Maquiagem 2018

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *