Parfum, eau de parfum, eau de toillete, eau de cologne. Você conhece as diferenças?

A perfumaria mistura química e arte, numa espécie de alquimia em que pequenas mudanças podem fazer muita diferença. Uma fragrância pode levar de 30 a 300 essências, que devem ser perfeitamente dosadas para se obter um perfume único. Aliás, a palavra “perfume” acabou sendo usada para designar diferentes produtos usados para nos deixar perfumadas, como parfum, eau de parfum, eau de toillete, eau de cologne etc. No mundo da perfumaria, esses nomes são usados de acordo com a concentração de essências em cada frasco.

 

PARFUM

É a fórmula mais “forte”, com concentração de 30% ou mais de essências. Sua fixação pode chegar a 24 horas e deve ser aplicado em gotas. Por ser mais marcante, é ideal para noites especiais.

EAU DE PARFUM

Quando compramos um “perfume”, geralmente ele é uma eau de parfum (em tradução livre: água de perfume, ou seja, um pouco mais diluído). Apresenta entre 18 e 25% de essências e tem durabilidade de até dez horas. Pode ser aplicado em spray ou em gotas.

EAU DE TOILLETE (ou DEO-COLÔNIA)

É a preferida entre os brasileiros, pois sua concentração entre 10 e 15% combina melhor com nosso clima tropical e pode ser usada em qualquer ocasião.

(http://materiais.ciclocosmeticos.com.br/ebook-de-verao)

EAU FRAICHE (ou BODY SPLASH)

Com concentração de 3 a 5%, apresentam fórmulas mais leves e geralmente mais frescas, ótimas para serem reaplicadas ao longo do dia, prolongando a sensação de bem-estar.

EAU DE COLOGNE

A baixíssima concentração de até 2% de essências é usada para produtos para bebês.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *