Faltando menos de 15 dias para o verão, é hora de cuidar da pele para receber a estação mais dourada do ano!

A fim de aproveitar melhor os dias de calor e manter o corpo saudável, é preciso cuidar dos excessos e observar alguns fatores que podem ser nocivos à saúde.

Sol

Na nossa cultura, pele bronzeada é sinônimo de corpo saudável, mas você já parou para pensar no quanto sua pele sofre para ficar bronzeada? Para se proteger de queimaduras e do envelhecimento precoce, evite atividades ao ar livre nos horários em que o Sol está mais forte (das 10 às 16h), use filtro com proteção UVA e UVB, com FPS 30 ou mais – lembre-se de reaplicá-lo a cada duas horas ou após entrar no mar ou na piscina!

Barreiras físicas, como guarda-sol, chapéus e roupas leves, de preferência de algodão e claras, também são importantes, pois retêm até 90% da radiação.

verão

 

Má alimentação

No calor, o corpo pede alimentos leves e saudáveis. Abuse de saladas, frutas frescas e de grãos integrais. E tome cuidado com alimentos preparados em quiosques e lanchonetes, principalmente na praia! Para garantir um bronzeado saudável e duradouro, consuma alimentos que contêm carotenoides, como mamão, cenoura e abóbora.

verão

 

 

Doenças de pele

A combinação areia + sal + cloro + suor pode causar brotoejas, micoses, acnes e outras doenças típicas da estação, mas você pode evitar o surgimento delas usando roupas e calçados frescos e leves, lavando a pele com produtos específicos, não compartilhando toalhas e outros objetos pessoais e não andando descalço em ambientes úmidos e com grande fluxo de pessoas, como beira de piscina e vestiário ou banheiro de clubes, por exemplo.

verão

 

Desidratação

Assim como nos termômetros da cidade, a temperatura corporal também se eleva no verão, fazendo com que aumente a transpiração e a perda de água e sais minerais. Contra a desidratação, beba, no mínimo, dois litros de água por dia – água de coco e chás gelados são bem-vindos, mas tome cuidado com os sucos, pois mesmo os naturais contêm açúcar –, e evite bebidas alcoólicas.

verão

 

Garanta a hidratação do organismo de dentro para fora e abuse dos cremes hidratantes que formam uma barreira de proteção, evitando o ressecamento e dando à pele uma textura macia e aveludada. Conheça a linha de hidratantes corporais Ciclo Cosméticos e escolha a fragrância que mais combina com seu estilo!

verão

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *