Quer ter a pele linda? Repense alguns hábitos!

Uma pele bonita e saudável requer alguma atenção, mas não tem segredo! Que tal começar tirando alguns minutos diários para cuidar da pele e abandonando hábitos prejudiciais, alguns deles parecem inofensivos, mas, com o passar dos anos, contribuem para o envelhecimento precoce e o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

[Conheça melhor sua pele!]

Listamos 11 erros comuns supernocivos à pele para você abandonar de vez.

Anote aí!

 

Uma limpeza profunda com sabonete específico deve ser feita ao menos uma vez por dia, após a limpeza, a aplicação de um tônico, que prepara a pele para receber o hidratante. Esfoliar uma vez por semana é importante para remover células mortas.

 

As partículas da maquiagem podem obstruir os poros, causando dermatites ou outras alergias e até infecções mais graves. Para evitar, sempre tire a maquiagem com um demaquilante antes de fazer a limpeza com sabonete.

 

Os raios UVA e UVB são os principais vilões do envelhecimento precoce e do câncer de pele. Não se esqueça do protetor nem em dias nublados!

 

Pode deixar a pele manchada e, ao fazer isso sem assepsia e sem materiais corretos e esterilizados, você pode provocar uma inflamação ou criar um foco de infecção.

 

Ao lavar demais, você retira a proteção natural e ainda provoca a produção de sebo, tornando a pele mais oleosa.

 

A água quente agride a pele, podendo causar descamações e dermatites.

 

O cigarro diminui a oxigenação da pele, deixando-a mais grossa e enrugada. A nicotina interfere no metabolismo, acelerando a perda de colágeno.

 

A hidratação deve começar de dentro para fora. A falta de água prejudica as células, tornando a pele mais frágil e suscetível às agressões do cotidiano. Beba, no mínimo, dois litros de água por dia.

 

Frutas, verduras e outros vegetais frescos são fontes de vitaminas e antioxidantes, fundamentais para a saúde da pele. Por outro lado, açúcares e gordura prejudicam a síntese de colágeno e “roubam” as proteínas do tecido epitelial, fazendo com que a pele se torne menos elástica e mais flácida.

Alguns hormônios secretados durante o sono, como a melatonina, são reparadores e têm função calmante. A má produção deles implica em pele sem viço, além das temidas olheiras.

 

Seja qual for seu tipo de pele, jamais dispense o hidratante. Mesmo peles oleosas precisam desse cuidado, já que o hidratante contribui com a saúde das células, melhorando a elasticidade e a saúde da pele.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *