mãos

Provavelmente, você já ouviu falar que “as mãos entregam a idade”. Nossas mãos estão sempre expostas e muitas vezes nos esquecemos de cuidar delas como merecem, enquanto investimos em tratamentos para o rosto, as coxas, a barriga, o bumbum…

As necessidades da pele das mãos, como do resto do corpo e rosto, variam de acordo com a idade. Por isso, os cuidados também devem ser especiais em cada fase.

 

O tônus e a firmeza da pele jovem exigem apenas que evite o envelhecimento precoce. Invista em cremes com fator de proteção solar.

Começam a aparecer alguns sinais de ressecamento, e a distribuição de melanina já sofre alteração. Opte por cremes com substâncias emolientes durante o dia e fórmulas com vitamina C antes de dormir.

As marcas do tempo passam a ser mais visíveis. Para diminuir as rugas, passe um soro antioxidante antes do creme hidratante. À noite, um creme à base de retinol ajuda a acelerar a renovação celular.

Os ossos, veias e rugas ficam mais visíveis. Para diminuir os sinais da perda natural de gordura, aplicações de preenchedores com ácido hialurônico podem ser feitas por dermatologista, assim como tratamentos a laser para manchas e outros sinais.

 

– Lave as mãos com sabonete neutro, só use os antibacterianos quando for realmente necessário;

– Proteja-se com luvas quando for entrar em contato com detergentes e outros produtos de limpeza;

– Evite o uso de acetonas para remover esmaltes, prefira os removedores mais suaves e com óleo na composição;

– Mantenha a pele hidratada para evitar perda hídrica e proteger contra agentes externos.

 

mãos

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *