spa; pés; relaxar

Quem nunca chegou em casa no final do dia com aquela sensação de pés cansados e até inchados? Depois de caminhar por horas, muitas vezes usando saltos, você merece relaxar e dedicar um momento de atenção para seus pés, afinal, são eles que seguram toda a estrutura do seu corpo. Preparar um SPA para pés caseiro é uma das alternativas. Por isso, nesse post vamos separar algumas dicas para você fazer os cuidados e ainda curtir um momento só para você.

Por falar em relaxamento, confira nossa playlist para o seu momento SPA. 

Depois que você já deixou o ambiente bem relaxante, comece preparando uma água morna e misture óleos essenciais. Aqui você pode escolher as essências que mais te agradam, mas camomila, lavanda e hortelã são algumas sugestões. Se você não tem os óleos em casa, pode fazer um chá da erva de sua preferência e acrescentar à água morna.

Para fazer uma massagem extra nos seus pés, coloque algumas bolinhas de gude na bacia e movimente seus pés nelas. Isso vai te ajudar a relaxar, dando uma sensação de bem-estar físico e mental.

Deixe seus pés nessa água morna por uns 20 minutos. Aproveite para ler um livro, ouvir a música que você gosta! Esse é o momento de relaxar.

 

Hora da esfoliação

Tire seus pés da água morna e seque bem para o segundo passo do nosso SPA para pés. Chegou a hora de esfoliar: você pode usar produtos específicos ou até fazer o seu próprio esfoliante em casa (confira a nossa receitinha). Aproveite para fazer uma massagem nos pés enquanto tira as células mortas com a esfoliação. Enxágue bem para eliminar qualquer resíduo de produto.

Depois desse passo você já vai perceber a pele dos seus pés muito mais macios.

spa; pés; relaxar

Hora de hidratar

Com os pés secos e esfoliados, agora é a vez de hidratar. Esse passo é fundamental para garantir que seus pés ficarão macios por mais tempo.

A Ciclo Cosméticos conta com o hidratante de mãos e pés Seduction. Esse produto contém uréia, um ingrediente que age de forma intensiva no cuidado dos pés e calcanhares rachados. A uréia também estimula a produção de colágeno, o que evita o ressecamento. Além disso, tem ação antibacteriana e age no ressecamento da pele dos pés.

 

spa; pés; relaxar

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *