Tendências em fragrâncias

Assim como acontece com roupas e acessórios, os perfumes também entram e saem de moda, refletindo mudanças de comportamento, movimentos sociais e outras tendências locais e globais. Atualmente, no mundo da perfumaria, podemos perceber uma forte influência da igualdade de direitos entre os gêneros, e isso se reflete nas fragrâncias unissex e nos perfumes com notas que remetem à força da mulher contemporânea: que é idealista, decidida, autossuficiente, e que valoriza suas conquistas e a beleza própria.

MAS QUEM DECIDE O QUE É TENDÊNCIA NA PERFUMARIA?

Todas as áreas possuem seus especialistas, consultores e experts que, de diversas maneiras, determinam o que estará em alta nos próximos anos ou temporadas. Um exemplo disso é a Pantone, que aponta as cores de cada ano.

No mundo da perfumaria, algumas empresas desempenham esse papel, e uma das principais é a Symrise, especializada em criar fragrâncias. Para a empresa, as escolhas refletem o nível cada vez maior de exigências do consumidor atual, que está mais aberto às mudanças e às novidades. Para promover o crescimento do setor e atender às necessidades do exigente mercado, as empresas precisam desenvolver produtos inovadores que, além de novas combinações de notas olfativas, tenham boa fixação e desempenho ao longo do dia.

A Ciclo Cosméticos entende essa necessidade, por isso, seus produtos são feitos com alta concentração de essências vindas dos melhores fornecedores. Como resultado, nossos produtos têm alta fixação, deixando a pele perfumada o dia inteiro.

 

FRAGRÂNCIAS QUE ESTÃO EM ALTA EM 2018

Seguindo tendências do mercado, as notas gourmand ou gustativas aparecem – há alguns anos – entre as mais requisitadas pelos consumidores. Além dela, as fragrâncias florais cremosas e as amadeiradas estão em alta, formando fragrâncias mais quentes, sensuais e elegantes.

 

Tendências em fragrâncias

 

Tendências em fragrâncias

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *