É tempo de cor, de brilho, de bronzeado. Tempo de passear mais ao ar livre, ir à praia, curtir as noites quentes e aproveitar cada momento.

Se o verão traz dias alegres, a moda do verão também é alto astral, leve, vibrante e colorida. Pra desfilar linda e com os looks queridinhos da estação, anote nossas dicas!

Praias e festas

Nada mais apropriado para o verão que a praia! E é impossível tocar nesse assunto sem falar das deliciosas praias de águas mornas do Nordeste e do diversificado litoral catarinense.

Algumas praias têm despertado o interesse de turistas e estão super em alta neste verão, como as paradisíacas Icaraí de Amontada (CE), Ilha de Boipeba (BA), São José dos Milagres (AL), e a Praia do Gravatá e Lagoinha do Leste, em Florianópolis. Ainda em Floripa, quem gosta de gente bonita e agito, pode aproveitar as badaladas e finas areias da Praia Mole, Joaquina e Jurerê Internacional.  Santa Catarina ainda tem, entre outras, as belas Praia do Rosa, Estaleirinho e Guarda do Embaú. Quem está no Sudeste, pode curtir as praias mais hype da capital fluminense, Praia da Reserva e a Praia da Macumba, ou as lindas praias Bonete e Castelhano, de Ilhabela, em São Paulo.

 

Moda praia

A temporada 2017 é dos maiôs, principalmente em tons terrosos; biquínis com cava alta, os famosos “asa delta”; e modelagens esportivas, hot pants e top halter. Estampas florais e divertidas, com flamingos, abacaxis e bananas, colorem as areias.

Festas

As melhores festas de verão no litoral acontecem na beira do mar, em clubes, bares e paradores de praia, que abrem as portas durante o dia e atravessam a madrugada com muita animação e música. Os ritmos mais tocados variam em cada região, mas, no Brasil inteiro, vai se ouvir as fortes vozes do sertanejo feminino, além de muita batida eletrônica, do hip hop e do funk.

Drinks

Os refrescantes e leves gim-tônica – que leva apenas gim, água tônica, gelo e uma fatia de limão ou de pepino – e mojito – à base de rum, limão e hortelã – vão dividir a preferência com o lindo Aperol spritz, que coloriu as baladas no último verão e permanece entre os mais pedidos.

Looks

Roupas

A palavra-chave é conforto! Túnicas, slip dress, maxicalças e ombros à mostra com os “tops Bardot” pularam das passarelas para as ruas e combinam com passeios no shopping, barzinho depois da praia, almoço de família… Tudo com muito babados, tecidos metalizados. Estampas geométricas, étnicas e tropicais – com muitos pássaros, flores e frutas – colorem o visual.

Acessórios

As bolsas tipo sacola são muito práticas e combinam com qualquer estilo. Nos pés: chinelos flatform em tons pastéis ou metalizados, e sandálias de tirinhas finas e pompons coloridos, que são despojadas e dão um toque especial nas produções.

Maxipulseiras de materiais resinados, acrílico e até plástico são lindas e, em diferentes formatos, dão ideia de movimento. Maxicolares também têm vez, mas os queridinhos do verão são os colares choker!

Make e Cabelos

Verão é sinônimo de pele bronzeada. Mas você não precisa passar horas exposta aos raios nocivos do sol. Confira nosso tutorial de make com efeito bronzeado!

As madeixas podem ficar soltas, com ondas – naturais ou não – e jeito de que foram secas na praia, depois de um mergulho; ou presas em tranças ou coques despojados. O que importa é manter o ar natural!

Perfumes

Verão pede o frescor do mar e das frutas. Por isso, nada melhor que optar por fragrâncias leves como a brisa e deliciosas como frutas frescas.

Para os dias mais quentes, experimente trocar o perfume por um body splash, que deixa sua pele levemente perfumada o dia todo, para você viver intensamente cada momento.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *