influenciadoras digitais

Quem tem mais de 30 anos já deve ter se surpreendido ao entrar numa livraria e ver rostos desconhecidos nas capas de 9 dos 10 livros mais vendidos do País ou ao encontrar nomes como Kéfera e Whindersson em cartazes de filmes que são líderes de bilheteria entre adolescentes. Esse fenômeno é um reflexo do gigantesco sucesso dos os youtubers entre os iGeneration (nascidos após a primeira metade dos anos 1990) e mostra a importância de um mercado em plena expansão: de influenciadores digitais.

O Youtube é um território fascinante para jovens do mundo inteiro, onde podem encontrar informação e diversão de forma simples e no momento em que desejam. Com mais de um bilhão de acessos por mês, o site é uma das principais fontes de informação de quem busca por produtos e dicas de moda e beleza. Produtos e marcas que pretendem atingir grande número de potenciais clientes investem forte em marketing via Youtube, e os youtubers são importantes aliados nos negócios. Mas, para o público em geral, números de lucros do mercado pouco importam, o que os jovens querem é ficar por dentro de todos os assuntos do momento, conhecer os lançamentos e, claro, conhecer um pouco mais do cotidiano dos seus ídolos, tudo isso com uma pitada de bom humor, que é a tônica de quase todos os canais.

 

De todos os segmentos, os conteúdos feitos por garotas para garotas são dos que mais bombam na internet. O público feminino, de 14 a 25, é o principal consumidor de conteúdos de moda, beleza e lifestyle. Por isso, aqui falaremos dessas jovens que movimentam milhões de reais e influenciam diariamente meninas e mulheres.

 

YOUTUBERS – ÍDOLOS ALÉM DA INFLUÊNCIA DIGITAL

Muito além dos domínios digitais de seus canais, as youtubers são ídolos de muitas garotas, modelo de comportamento e de estilo, e ainda incentivam as meninas a valorizarem sua própria beleza e suas atitudes, a se aceitarem e a respeitarem as diferenças. Com uma linguagem informal e atitudes irreverentes, são inspiração de vida.

 

QUEM SÃO AS GRANDES YOUTUBERS DO PAÍS?

Os nichos no Youtube são quase infinitos. Há canais para aspirantes a chef de cozinha, para os fitness, para os gamers…

Nosso foco aqui são as influenciadoras de moda, beleza e lifestyle, mas é impossível começar uma lista de youtubers sem falar de Kéfera Buchmann, a rainha brasileira do Youtube, com seus quase 11 milhões de seguidores inscritos no canal 5inco Minutos. Com muito bom humor, Kéfera faz paródias e sátiras e trata de assuntos do cotidiano dos jovens, como relacionamento com os pais e bullying.

influenciadoras digitais

 

Seguindo o exemplo da multimídia Kéfera, a menção honrosa desta lista vai para Thaynara OG, que bombou no Snapchat, levou seu sucesso para outras redes e brilha no Twitter, no Instagram (onde tem mais de dois milhões de seguidores) e em participações especiais em canais de amigos. “Do Maranhão para o mundo”, a Pocahontas brasileira diverte as pessoas enquanto abre presentes que recebe diariamente e fazendo participação em festas e eventos.

influenciadoras digitais

 

Também com muita graça e irreverência, as esquetes engraçadíssimas de Gabie Fernandes e Thalita Meneghim, do Depois das Onze, divertem tanto na internet quanto no teatro, para onde levam grande público de crianças, adolescentes e os pais.

influenciadoras digitais

 

Dicas de make são sempre bem-vindas e, entre todas as meninas que ensinam truques desde cuidados básicos com a pele até maquiagens superelaboradas para festas, Camila Coelho brilha absoluta há anos e inspirou muitas garotas, que hoje também são youtubers de sucesso, como a divertida Bianca Andrade, do Boca Rosa.

influenciadoras digitais

 

Outra que já ultrapassou a marca de um milhão de inscritos é Rayza Nicácio, que vai além da vaidade com vídeos nos quais não somente dá dicas de beleza, mas também trata de questões como aceitação, respeito às diferenças, empoderamento e sororidade. Assuntos do universo feminino – de compras até botar a mão na massa em uma reforma em casa – também são temas dos canais da Jade Seba e da Karol Pinheiro, com suas “coisas mais legais do mundo”.

influenciadoras digitaisinfluenciadoras digitais

influenciadoras digitais

 

E aí? Você também tem um canal no Youtube ou deseja começar um? Conte pra gente nos comentários.

1 responder
  1. Carla
    Carla says:

    Hoje eu trabalho apenas com Insta, Blog e Fanpage. Mas é inegável o reconhecimento e crescimento desses Youtubers. As minhas preferidas são a Jessica (@coisasdejessica) e a Michele (@maniavaidosa).

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *